quarta-feira, 25 de março de 2020

Overdose de tecnologia


Osasco, 25 de março de 2020

Querida Kitty

Acho que estou tendo uma overdose de tecnologia.  Faz dias que ando pensando em formas de trabalhar minha disciplina na cultura digital. Criei alguns blogs, pois são mais interativos, matriculei mais de 100 deles no curso online de programação e ontem foi o meu primeiro dia em EAD e deu pane no áudio do meu notebook. Foi meio estressante. O desktop na sala tava com o áudio bom, mas não tinha webcam. Por fim, o Dedé emprestou o notebook dele, pois ele estava usando o corporativo. Mas imagine um computador pelado, sem meus arquivos. Foi tenso ter que improvisar. O Roberto também ofereceu o computador dele, mas acabei usando o do Dedé. Teve uma hora aqui em casa que o Dedé estava em reunião com a empresa no quarto do Felipe. Eu na sala dando aulas online para utilização do portal de programação. E o Roberto no  nosso quarto atendendo a um cliente. Foi até engraçado. Quando dei por mim já era meio dia. Esquentei a comida. Engoli rapidinho. Troquei de uniforme e vim gravar vídeos no celular que prometi para o pessoal da Ong. Confesso que odeio gravar vídeos – não tenho vocação para ser youtuber e parece que só aparece a papada, mas vamos lá né? Atualizei os blogs que uso com os meninos na Ong, criei uma mini estante virtual para que eles leiam livros, arrumei o portal code de programação e gravei o vídeo. Sem contar no whatsapp – mensagens e mais mensagens. Era quase 18 horas quando terminei tudo. Tirei o uniforme e fui fazer a janta. Pergunta se quis usar mais computador? Acabei nem assistindo ao pronunciamento fatídico. Mas vendo hoje pelas redes sociais, a coisa pegou fogo. Que Deus tenha misericórdia dos profissionais da saúde. “Não podemos ignorar a pilha de corpos” – como disse Bill Gates.  Que Deus tenha misericórdia de nós.  Precisamos aprender com os outros países. Ver a coisa no âmbito do planeta. Depois desse vírus, talvez muita coisa precise ser reinventada, remanejada e usarmos ainda mais a nossa criatividade e compaixão.  Chega de escrever.
Preciso de colaboradores para contar seu dia a dia.



2 comentários:

  1. Muito bom!
    Ontem postei nos meus stories um mini diário do dia de ontem
    :)

    ResponderExcluir
  2. E eu fiquei curiosa e fui ver os seus stories. Ameiii... Posso publicá-los aqui?

    ResponderExcluir