terça-feira, 24 de março de 2020

Convite e dilemas


Osasco, terça feira, 24 de março de 2020


Querida Kitty


Se eu tivesse um gatinha, acho que colocaria o nome de Kitty nela. Pera! Foco! Eu ia dizer que vou iniciar esse diário, após as memórias de Anne Frank estarem muito presentes em minha mente. Essa situação de trabalhar em casa gerou aquele lance de expectativa x realidade. Imaginei-me cuidando de minha casa, assando bolos, cultivando minha mini horta, construindo robôs, estudando circuitos eletrônicos e quem sabe, “ariando” uma panela. Só que até agora nada. Não consegui sair desse computador. As ideias ficam borbulhando em minha mente. Vida de professora de cultura digital que precisa preparar aulas digitais não é fácil não. Primeiro que a gente tem que pensar o que o aluno tem em casa. Nem todos têm um computador, alguns apenas um celular. O que roda nele?  E esses são meus dilemas. E daí acordei cedinho, mas jajá tenho a minha primeira aula EAD, mas ainda tô pensando nesse blog que acabei de criar para que meus alunos escrevessem o seu diário, mas acho que vou estender o convite a quem quiser compartilhar o seu dia-a-dia.  É um momento histórico. Ruas vazias. Uma tensão paira no ar, como se tivéssemos numa guerra, com um inimigo à espreita.  Ando angustiada em pensar nas pessoas que estão paradas em suas casas sem trabalhar, sem renda, sem comida. Ontem o Dedé foi ao mercado para mim (coisa raríssima), e ainda usou o VA dele para comprar farinha de trigo, fermento, pó de café, leite condensado. Imagino que todo mundo aqui de casa vai sair “bolinha”, mas em seguida vem um aperto pensando naqueles que não terão esse dinheiro para comprar as coisas. Mas assim é a capacidade do ser humano se reinventar. Talvez saiamos dessa situação mais resilientes e com a nossa humanidade mais aflorada. Acho que vou parar por aqui. Quem quiser escrever aqui no diário, sinta-se à vontade. Todos convidados!

Com amor

Lina Linólica



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma Kitty, morreu há 2 anos...snif
    Também desejo que saiamos vivos e mais humanos de toda essa situação.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lembro dela... É verdade... vc teve uma. Deve dar muitas saudades :)

      Excluir